segunda-feira, 5 de março de 2012

As Cirurgias

Como já mencionei anteriormente eu passei por 5 cirurgias.

1 - Cirurgia emergencial para colocar os ossos da perna para dentro e colocar um ferro no joelho para tracionar o fêmur ( osso da coxa ), desse jeito a perna ficava separada da bacia quebrada.

2 - Cirurgia para colocar  gaiola que iria ficar comigo por um bom tempo

3 - Depois de alguns dias a cirurgia da bacia, essa foi cruel, 12 horas de cirurgia, recebi bolsa de sangue durante e após a cirurgia e uma sonda deliciosa ( rs ). Eu também não sabia se iria voltar a sentar ou andar na minha vida, tinha 50% de chance de sim e 50% de chance de não.

4 - Enxerto ósseo depois de 4 meses do acidente, onde foram retirados fragmentos da bacia e colocados na perna para estimular o crescimento de osso.

5 - Retirada da gaiola.

Tenho que admitir que a primeira internação nós nunca esquecemos, eu estava com muitas dores, sofri bastante mas também estava meio que dopado o dia inteiro. Eu recebia muita morfina e muito tramal, só que esse último fazia eu vomitar demais o que causou a anemia profunda.

A primeira internação durou 22 dias, mas não se engane, a gaiola é muito boa mas também é muito fácil pegar uma infecção com ela, pois os buracos na perna ficam abertos e no final eu peguei infecção e tive mais 3 internações totalizando quase 3 meses de hospital.

Em todas as cirurgias eu tomei anestesia geral, que é mais tranquila na minha opinião. Você nao sente absolutamente nada, só cai num vazio, parece que deixa de existir e também parece que a cirurgia durou 2 segundos. A única cirurgia em que tomei uma anestesia chamada ráqui que paralisa do umbigo para baixo foi a do enxerto. Essa anestesia é terrível, eu acordei sem sentir nada e acordei também no meio da cirurgia, foi desesperador, mas confesso que eu sou um pouco cagão, tem gente que toma e fica tranquilo.

Bom essas foram as cirurgias....

Por mais que eu tenha tido uma dor na bacia muito intensa e que tenha ficado uns 4 meses de cama sem nem sequer sentar ela consolidou muito rápido e ficou boa muito rápido também. Quando a fratura não é exposta é muito mais tranquilo.

Eu sempre fui muito descrente de tudo mas acho que não importa a sua religião você tem que crer em alguma coisa, nem que seja em você mesmo. Quando uma tragédia dessa acontece tem um motivo, e você vai ter tempo para rever toda a sua vida, todo o seu jeito de pensar e de agir. Essas circunstancias requerem uma mudança. Agora é hora de refletir.


Essa é a Kimberly minha sobrinha, hospital não é um ambiente para crianças mas ela queria muito ir e tudo nessa hora no hospital era uma incógnita, então decidiram traze-la para me ver quem sabe não seria a última vez ( rs ).

           
                 Olhinho pequeno, tava vendo televisão, coisa que eu não via há anos.

10 comentários:

  1. Sua história é uma lição de vida,eu só li agora seu relato tb sofri um acidente a pouco tempo fui fechado por uma carreta,postei lá no forum da cb300 se quizer ler...Que bom que vc esta bem...Abraços...

    ResponderExcluir
  2. É menino, tudo na vida tem um propósito...e nada na vida é por acaso!
    Um motorista de onibus com carteira vencida entrou na minha lateral esquerda, eu e a bebezona paramos debaixo do buzu, só a pernoca esquerda se deu mal e dando trabalho, tive o livramento do Meu Pai Eterno!
    Meu capacete e minha jaqueta sequer um arranhou.
    Vai entender.
    Por isso acredito que pra tudo tem um propósito em nossas vidas. Na maioria das vezes estou mais pra cima que pra baixo... não sei, as vezes até eu me surpreendo...assim espero que dure essa serenidade até o fim do meu tratamento!
    Fique com Deus e que Ele te ilumine e te dê as forças necessárias!
    Obrigada por conhecer sua historia e me identificar com ela!

    ResponderExcluir
  3. Cara estou passando por isso, as vezes a vontade de jogar tudo pro alto é enorme, mas temos que crer na nossa força, eu senti tudo em uma das cirurgia, todos dizem que eu vou ficar, mas só deus sabe. Sua história me deu força, obrigada

    ResponderExcluir
  4. Meu pai está passando por procedimento tbm bem difícil mas sabe que depois tudo isso comecei a olha a vida com outro olha está perto de pessoas que passaram por isso pois eu vi ele fica desmotivado ficar triste como se ali tivesse acabado a esperança de viver mas agora estamos cheios de alegria esperanças que tudo vai da certo ou melhor já deu certo VC e milagre para testemunha e almenta a fé de muitos como VC disse não tem religião e sim fé beijao menino milagre estamos juntos pra viver o melhor da nossa vida s2:

    ResponderExcluir
  5. Meu pai está passando por procedimento tbm bem difícil mas sabe que depois tudo isso comecei a olha a vida com outro olha está perto de pessoas que passaram por isso pois eu vi ele fica desmotivado ficar triste como se ali tivesse acabado a esperança de viver mas agora estamos cheios de alegria esperanças que tudo vai da certo ou melhor já deu certo VC e milagre para testemunha e almenta a fé de muitos como VC disse não tem religião e sim fé beijao menino milagre estamos juntos pra viver o melhor da nossa vida s2:

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar.

Visite mais vezes.

facebook.com.br/DutraGlider